(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALERTA

Minas pode ter umidade do ar na casa dos 20% nesta quinta-feira

Massa de ar seco que atua no estado também deixa o céu aberto durante o dia, com sensação de frio ao amanhecer e no período da noite


postado em 25/06/2020 07:29 / atualizado em 25/06/2020 09:27

Dia amanheceu com céu aberto(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Dia amanheceu com céu aberto (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Uma massa de ar seco que atua sobre Minas Gerais deixa a umidade do ar no estado no nível mais baixo desta semana: na casa dos 20%. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda por causa do fenômeno, a tendência é que o tempo continue seco, com céu claro e sensação de frio ao amanhecer e à noite em todo o estado. A temperatura mínima em Minas foi de 4°C, no Sul, e a máxima deve chegar aos 32°C, no Triângulo.


Essa mesma massa de ar seco também favorece a elevação da temperatura ao longo do dia, mesmo com a sensação de frio no início da manhã e pela noite. Em BH, a máxima deve ser de 26°C e a mínima de 10°C.

Atenção com o tempo seco


A baixa umidade do ar exige alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.

Outra orientação fundamental é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.

* Estagiário sob supervisão dea subeditoa Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)