(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA NA GRANDE BH

Santa Luzia volta a restringir comércio a partir de segunda; veja as regras

Novo decreto da prefeitura suspende funcionamento de academias, bares e restaurantes e limita público de celebrações religiosas


postado em 19/06/2020 18:33

Ver essa foto no Instagram

Prefeitura enrijece regras de funcionamento do comércio pelos próximos 15 dias Setores funcionarão em dias alternados, com exceção de estabelecimentos como bares, restaurantes e academias que deverão permanecer fechados neste período Em reunião na tarde desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Santa Luzia decidiu enrijecer as regras de funcionamento do comércio e atividades. A medida é tomada devido ao crescente número de casos confirmados de covid-19 na cidade e previsão epidemiológica das próximas semanas. A partir da próxima segunda-feira (22), alguns setores como barbearias, salões de beleza, lojas de roupas e lojas de materiais de construção deverão funcionar em dias alternados. Já academias, bares, restaurantes e outros deverão permanecer fechados, atendendo apenas no sistema de tele-entrega esses últimos. As regras valem até o dia 5 de julho, podendo ser prorrogadas caso a situação se agrave. Durante as duas próximas semanas só poderão funcionar todos os dias o comércio essencial, como farmácias, supermercados, padarias, postos de gasolina, entre outros. Indústrias, construção civil, transportadoras, bancos, lotéricas, clínicas e laboratórios podem funcionar de segunda a sábado. Quadras, parques e praças da cidade serão interditadas. A relação com todos os estabelecimentos e dias de funcionamento estará disponível no site da Prefeitura (www.santaluzia.mg.gov.br). O novo decreto, que será publicado ainda nesta sexta-feira, limita as atividades presenciais em igrejas e templos religiosos a no máximo 10 pessoas por evento, podendo ser realizadas transmissões ao vivo. Também está contraindicada a utilização do transporte coletivo urbano aos idosos que possuem direito à gratuidade tarifária entre 6h às 8h e das 17 às 19h. As regras em relação ao transporte coletivo permanecem as mesmas, acrescidas da disponibilização de dispensadores de álcool em gel para higienização de passageiros. Durante essas duas semanas, a fiscalização será intensificada inclusive com carros de som e agentes de segurança. Já neste sábado, a Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas farão ações pela cidade autuando e notificando estabelecimentos que estiver

Uma publicação compartilhada por Christiano Xavier (@chrisdelega) em

 

Com o comércio flexibilizado desde abril, a Prefeitura de Santa Luzia vai permitir o funcionamento apenas dos estabelecimentos essenciais a partir de segunda-feira (22). O novo decreto com regras atualizadas foi anunciado nesta sexta (19) pela cidade, onde 156 casos de COVID-19 foram confirmados até aqui, além de quatro mortes.

 

Alguns setores, como barbearias, salões de beleza, lojas de roupas e depósitos de materiais de construção, ainda poderão funcionar, porém em dias alternados.

 

Por outro lado, academias, bares e restaurantes deverão ficar fechados. Esses últimos, porém, poderão trabalhar com delivery.

 

As regras valem até 5 de julho. Neste período de tempo, parques, praças e quadras públicas também ficarão interditados.

 

Lojas de roupas poderão funcionar, porém em dias alternados com depósitos de material de construção, barbearias e salões de beleza(foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia)
Lojas de roupas poderão funcionar, porém em dias alternados com depósitos de material de construção, barbearias e salões de beleza (foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Luzia)
 

 

Ao mesmo tempo, celebrações religiosas vão poder reunir no máximo 10 pessoas.

 

A prefeitura também orienta que quem faz parte do grupo de risco evite o transporte público nos horários de pico, no início da manhã e no fim da tarde.

 

Em nota, a prefeitura ressaltou que essas medidas poderão ter validade estendida caso necessário.

 

Informou, ainda, que haverá reforço na fiscalização por parte de agentes da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas.

 

"Conseguimos salvar milhares de empregos durante esse tempo (de flexibilização). Mas, infelizmente agora chegou o momento da gente enrijecer as nossas normas e contar, principalmente com o cidadão e comerciantes", disse, por meio de vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Christiano Xavier (PSD).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)