(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: barreiras sanitárias intensificam controle nos acessos a Santa Luzia

Orientações e medição de temperatura acontecem nos três portais de entrada da cidade. Ocupantes de veículos parados também são instruídos sobre precauções no combate ao COVID-19


postado em 21/05/2020 12:18 / atualizado em 22/05/2020 08:32

Intensificados trabalhos nas barreiras sanitárias em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH(foto: Edésio Ferreira/EM-DA-Press)
Intensificados trabalhos nas barreiras sanitárias em Santa Luzia, Região Metropolitana de BH (foto: Edésio Ferreira/EM-DA-Press)
Até o momento nenhum caso de pessoa com sintomas do coronavírus foi identificado nas barreiras sanitárias na cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de BH. Segundo a prefeitura, foram mobilizados dentista, auxiliar de saúde bucal, educadores físico e enfermeiros, além de guardas municipais para compor as equipes. A ação acontece de segunda a sábado entre 8h e 12h30.

Desde a manhã de terça-feira (19) a prefeitura instalou as barreiras sanitárias nos três portais de entrada do município, na estrada Beira Rio (divisa com Sabará, com acesso pela BR-381), no Bairro Monte Azul (divisa com Belo Horizonte, acesso pela Via 240) e na Avenida Brasília, no São Benedito (acesso pela MG-010). Os ocupantes dos veículos passam por aferição de temperatura e são instruídas em caso de dúvidas sobre as medidas emergenciais da pandemia e sintomas provocados pelo coronavírus.

As pessoas abordadas são orientados sobre uso correto de máscaras e seu descarte, melhor forma de higienizar as de pano e mãos, e como agir ao entrarem em contato com quem testou positivo para a Covid-19. O indivíduo que no teste clínico apresentar temperatura superior a 37,8 graus  será alertado a observar os sintomas, se isolar e buscar uma unidade de saúde em caso de agravamento.

Segundo a a prefeitura, essa é uma entre outras medidas a serem adotadas para minimizar o aumento de casos na cidade. No último final de semana, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e de Obras fizeram a desinfecção de locais públicos com grande movimentação de pessoas, como a Avenida Brasília, no São  Benedito, Rua do Comércio, Centro Histórico e outros pontos. As ações também contam com o apoio da Guarda Civil Municipal e demais secretarias municipais.

O município de Santal Luzia registrou 25 casos confirmados e um óbito motivados pelo coronavírus, segundo Boletim Epidemiológico COVID-19 em Minas Gerais, divulgado nesta manhã pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)