(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aulas a distância da rede estadual serão transmitidas também pela TV Assembleia

Após críticas sobre alcance do projeto, objetivo é garantir que conteúdos cheguem ao menos a mais 73 municípios


postado em 15/06/2020 09:11 / atualizado em 15/06/2020 10:06

(foto: Willian Dias/Arquivo ALMG/Reprodução)
(foto: Willian Dias/Arquivo ALMG/Reprodução)
O governo de Minas, por meio da Secretaria de Educação, assinará nesta segunda-feira (15), um convênio com a TV Assembleia para a transmissão das teleaulas destinadas a alunos da rede pública estadual de ensino no período da pandemia. Com isso, a emissora vai passar a destinar cinco horas de sua programação diária à veiculação dos conteúdos a partir do próximo dia 22.

A solenidade de assinatura será às 16h30, no Salão Nobre da ALMG, com a participação, de forma remota, do governador Romeu Zema (Novo), e será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da ALMG.

Atualmente, em função do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, o ensino da rede estadual é oferecido por meio do aplicativo Conexão Escola. As aulas são também transmitidas pela Rede Minas e há, ainda, distribuição de apostilas com o chamado Plano de Estudo Tutorado.

O modelo tem recebido críticas por suas limitações, como os problemas no próprio sistema remoto e a falta de contato com o professor. Outro dificultador enfrentado pelos alunos —  entre eles, estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social —  é a falta de acesso a internet.

Até então, o sinal da Rede Minas abrangia apenas 186 dos 853 municípios mineiros. Com o convênio com a TV Assembleia, o número de cidades atendidas será ampliado para mais 73 municípios que não recebem o sinal da Rede Minas. 

A emissora da ALMG também terá horário alternativo para o aprendizado, das 7h às 9h e das 19h30 às 22h30. A TV Minas veicula os conteúdos entre 7h30 e 12h30.

A transmissão da TV Assembleia começará no dia 22 com a teleaula 1, enquanto a Rede Minas exibirá a aula 6. Dessa forma, quem perdeu algum conteúdo terá nova oportunidade de aprendizado, e o aluno que ainda não teve acesso a nenhuma aula poderá acompanhar esses estudos remotos desde o início.

Sintonia 

A TV Assembleia é transmitida, em Belo Horizonte, pelo canal 11 da NET e 15 da Oi, além dos canais abertos 35 e 61.2. Veja aqui se sua cidade está na área de cobertura da emissora e qual é a sintonia.
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)