Publicidade

Estado de Minas PROTEÇÃO NOS CARROS

Motoristas de aplicativo recebem kit de prevenção ao coronavírus

Aplicativo de mobilidade urbana Cabify começou a distribuir álcool em gel, máscaras e película de isolamento nesta semana


postado em 05/06/2020 17:43 / atualizado em 05/06/2020 17:56

Carro receberam uma divisória para proteger motoristas e passageiros durante a pandemia(foto: Cabify/Divulgação)
Carro receberam uma divisória para proteger motoristas e passageiros durante a pandemia (foto: Cabify/Divulgação)
A pandemia do novo coronavírus tem feito com que muitas empresas desenvolvam estratégias para voltar a funcionar sem colocar em risco a vida das pessoas. A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, começou a distribuir nesta semana, em Belo Horizonte, kits de prevenção para garantir a segurança de motoristas e passageiros.


Os motoristas estão recebendo álcool em gel e máscaras reutilizáveis, e o carro é equipado com uma película de isolamento.

A empresa ainda fornece orientações do uso correto dos equipamentos para higiene dos veículos.

Esses kits estão sendo disponibilizados para os motoristas mais engajados do aplicativo, que realizam corridas para regiões que mais demandam solicitações, segundo a empresa.


Segurança é destaque em pesquisa


Uma pesquisa exclusiva da Cabify revela que 67% dos usuários priorizam a segurança e a saúde ao escolher um meio de transporte.

De acordo com Luis Saicaly, Country Manager da Cabify Brasil, neste período de pandemia as pessoas têm buscado alternativas para evitar os transportes públicos.

“Estamos vivendo um momento delicado de nossa história e muitos profissionais não podem parar seus serviços ou precisam se locomover até o local de trabalho. Os transportes públicos também não têm sido o mais indicado, devido aos riscos de contágio com a proximidade das pessoas, e por isso o carro particular tem ganhado mais espaço”, explica.

Em reportagem publicada em 22 de maio, o Estado de Minas mostrou o caso do motorista Marcus André Figueiredo Ramos, que improvisou essa divisória por conta própria no carro para transportar seus passageiros.

A  partir de segunda-feira (8), com a reabertura de mais estabelecimentos em Belo Horizonte, a demanda pelos carros particulares deve,aos poucos, voltar ao normal.


O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.


Como a COVID-19 é transmitida? 

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia


Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus. 


Mitos e verdades sobre o vírus

Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.

Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:

Gráficos e mapas atualizados: entenda a situação agora
Vitamina D e coronavírus: o que já sabemos
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás
Vídeo: coronavírus, quando isso tudo deve acabar?



*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade