(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Proteção nos carros

Motoristas de aplicativo recebem kit de prevenção ao coronavírus

Aplicativo de mobilidade urbana Cabify começou a distribuir álcool em gel, máscaras e película de isolamento nesta semana


05/06/2020 17:43 - atualizado 05/06/2020 17:56

Carro receberam uma divisória para proteger motoristas e passageiros durante a pandemia
Carro receberam uma divisória para proteger motoristas e passageiros durante a pandemia (foto: Cabify/Divulgação)
A pandemia do novo coronavírus tem feito com que muitas empresas desenvolvam estratégias para voltar a funcionar sem colocar em risco a vida das pessoas. A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, começou a distribuir nesta semana, em Belo Horizonte, kits de prevenção para garantir a segurança de motoristas e passageiros.


Os motoristas estão recebendo álcool em gel e máscaras reutilizáveis, e o carro é equipado com uma película de isolamento.

A empresa ainda fornece orientações do uso correto dos equipamentos para higiene dos veículos.

Esses kits estão sendo disponibilizados para os motoristas mais engajados do aplicativo, que realizam corridas para regiões que mais demandam solicitações, segundo a empresa.


Segurança é destaque em pesquisa


Uma pesquisa exclusiva da Cabify revela que 67% dos usuários priorizam a segurança e a saúde ao escolher um meio de transporte.

De acordo com Luis Saicaly, Country Manager da Cabify Brasil, neste período de pandemia as pessoas têm buscado alternativas para evitar os transportes públicos.

“Estamos vivendo um momento delicado de nossa história e muitos profissionais não podem parar seus serviços ou precisam se locomover até o local de trabalho. Os transportes públicos também não têm sido o mais indicado, devido aos riscos de contágio com a proximidade das pessoas, e por isso o carro particular tem ganhado mais espaço”, explica.

Em reportagem publicada em 22 de maio, o Estado de Minas mostrou o caso do motorista Marcus André Figueiredo Ramos, que improvisou essa divisória por conta própria no carro para transportar seus passageiros.

A  partir de segunda-feira (8), com a reabertura de mais estabelecimentos em Belo Horizonte, a demanda pelos carros particulares deve,aos poucos, voltar ao normal.



*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)