Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Coronavírus: saiba como procurar emprego em aplicativo da PBH

PBH orienta sobre como pesquisar vagas de emprego ou solicitar Seguro-Desemprego on-line


postado em 29/04/2020 18:09

Em função do coronavírus, BH Resolve, que recebe mais de 10 mil pessoas por dia, está fechado. (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
Em função do coronavírus, BH Resolve, que recebe mais de 10 mil pessoas por dia, está fechado. (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
Em tempos de isolamento social e com a suspensão do funcionamento do BH Resolve, cidadãos em busca de uma oportunidade de trabalho ou que precisam dar entrada no Seguro-Desemprego podem acessar plataformas digitais para ter o mesmo serviço.

Para acessar as vagas de emprego disponíveis no Sine Municipal, basta os interessados se cadastrarem neste link.

Há ainda a possibilidade de baixar o aplicativo Sine Fácil, disponível para Android e iOS.

As vagas são atualizadas periodicamente e, se o trabalhador se interessar por alguma delas, basta dar um clique em “Quero esta vaga” para agendar a entrevista.

Seguro desemprego


De acordo com a PBH, o benefício do Seguro-Desemprego deve ser requerido pelo aplicativo CTPS Digital ou por este site, seguindo o passo a passo indicado.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - que coordena o Sine Municipal - os serviços digitais do Seguro-Desemprego preveem agilidade para o trabalhador solicitar o benefício. No caso de empregado doméstico, o pedido do benefício deverá ser feito pelo e-mail sine@pbh.gov.br.

Esse endereço eletrônico também é válido para o trabalhador que tenha dúvidas e/ou pedidos de esclarecimentos referentes ao Seguro-Desemprego em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade