(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

PBH cria site para tirar dúvidas sobre as regras da reabertura do comércio; consulte

No site, o cidadão vai encontrar orientações sobre os procedimentos e protocolos para reabertura de atividades suspensas em decorrência da pandemia da COVID-19


01/06/2020 08:35 - atualizado 01/06/2020 12:35

Nesta segunda-feira, completa uma semana desde a reabertura parcial do comércio não-essencial(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Nesta segunda-feira, completa uma semana desde a reabertura parcial do comércio não-essencial (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) criou um site (prefeitura.pbh.gov.br/reabertura-de-atividades) para que lojistas e cidadãos buscam informações relacionadas à reabertura de atividades na cidade. Nesta segunda-feira, completa uma semana desde a reabertura parcial do comércio não-essencial. 

No site, podem ser consultadas as orientações sobre os procedimentos e protocolos para todos os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar e as respectivas faixas de horário para funcionamento. 

Também estão disponíveis os boletins semanais de monitoramento, que indicam sobre progressão ou recuo das fases de flexibilização.

A reabertura
 

O nível de alerta do termômetro da Covid-19 ficou vermelho e, por isso, a administração municipal definiu pela manutenção das atividades que foram autorizadas a funcionar na fase 1, iniciada no último dia 25 de maio. No total, o plano conta com 4 fases.

A orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 foi baseada nos dados relativos ao aumento da velocidade de transmissão e ocupação dos leitos destinados exclusivamente ao Coronavírus. Os números serão monitorados nos próximos dias para avaliação sobre progressão ou recuo nas etapas de flexibilização.

De acordo com o relatório do 3º Boletim de Monitoramento, a velocidade da transmissão aumentou - impactando nos índices de ocupação de leitos e resultando na mudança de faixa do nível geral de amarelo (últimas duas semanas) para o vermelho.

No detalhamento, o número médio de transmissão por infectado passou de 1,09 (amarelo) na última semana para os atuais 1,24 (vermelho), indicando que a epidemia está em expansão.

Leitos 

A ocupação de leitos de UTI Covid-19 também aumentou, mudando de 40% (verde) para 52% (amarelo). A ocupação de leitos de enfermaria Covid-19 foi o outro índice que progrediu. Na última semana estava em 34% (verde) e, agora, atingiu a marca de 43% (verde), aproximando-se ainda mais do índice amarelo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)