(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFINS

Grupo de deportados dos EUA desembarca no Aeroporto Internacional de BH nesta sexta

É o 16º voo com pessoas que tentaram entrar ilegalmente em solo americano desde outubro de 2019


29/05/2020 11:20 - atualizado 29/05/2020 11:30

(foto: Divulgação/Polícia Federal)
(foto: Divulgação/Polícia Federal)
Está previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 14h10 desta sexta-feira, o 16º voo com pessoas deportadas dos Estados Unidos, desde outubro do ano passado. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, 22 passageiros estão a bordo do voo.

Em função do novo coronavírus (COVID-19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotará procedimentos especiais de segurança, como a verificação de temperatura dos passageiros que desembarcarem. Segundo a BH Airport, ninguém que chegou dos voos de deportação durante a pandemia apresentou sintomas.

O avião saiu dos Estados Unidos na noite dessa quinta e fez duas escalas antes de seguir para Confins: San Juan, em Porto Rico, e em Manaus. Um Boeing 737-400 está trazendo os brasileiros.

O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)