(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Vacinação contra a gripe na Ceasa vai até sexta-feira

Ação faz parte da terceira etapa da campanha; caminhoneiros, idosos, pessoas com doenças crônicas, obesos e gestantes podem ser vacinados


postado em 13/05/2020 19:22 / atualizado em 13/05/2020 20:06

(foto: Secretaria de Saúde de Contagem/Divulgação)
(foto: Secretaria de Saúde de Contagem/Divulgação)
Para facilitar o acesso à saúde, pessoas que passarem pela Central de Abastecimento de Contagem (Ceasa), até sexta-feira (15) poderão ser vacinadas contra a gripe. A ação é um auxílio à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

Caminhoneiros, idosos, pessoas com doenças crônicas, obesos e gestantes podem ser vacinados na Ceasa. De acordo com a Secretaria de Saúde de Contagem, serão aplicadas 1.500 doses no centro de saúde que fica no setor Shopping. O atendimento vai das 9h às 15h30.

O cidadão deve levar documento de identidade e cartão de vacina para ser atendido. Os caminhoneiros precisam apresentar crachá, carteira de trabalho ou CNH (documentos que comprovem o exercício da atividade).

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde informa que filas seão feitas e vistoriadas do lado de fora do centro de saúde, respeitando a distância de segurança recomendada. O órgão também ressalta a importância de a população se imunizar contra a gripe, mesmo a vacina não sendo efetiva para o novo coronavírus.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até 5 de junho. Esta terceira etapa é destinada prioritariamente a pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes e mães com até 45 dias após o parto.

(foto: Secretaria de Saúde de Contagem/Divulgação)
(foto: Secretaria de Saúde de Contagem/Divulgação)


*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)