(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Galpão da Asmare que pegou fogo não tinha sistema de prevenção, diz bombeiros

Foram utilizados cerca de 12.000 litros de água para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido no local


postado em 12/05/2020 08:01 / atualizado em 12/05/2020 09:25

Unidade da associação fica na Avenida do Contorno, número 10.555, no Bairro Carlos Prates(foto: Edésio Ferreira/EM/D. A Press)
Unidade da associação fica na Avenida do Contorno, número 10.555, no Bairro Carlos Prates (foto: Edésio Ferreira/EM/D. A Press)
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na noite dessa segunda-feira, um galpão da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare), em Belo Horizonte. De acordo com os bombeiros que estavam no local, não havia nenhum tipo de sistema preventivo.

A unidade da associação fica na Avenida do Contorno, número 10.555, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.

O incêndio começou por volta das 19h30. Quando os bombeiros chegaram no local, as chamas estavam intensas e se alastraram rapidamente pelo galpão da Asmare. Foi necessário realizar o isolamento para que as chamas não se alastrassem além da edificação.

Guarnições atuaram em duas frentes de combate às chamas - em uma delas foi necessário realizar a entrada forçada no estabelecimento para proteger os dois lados do estabelecimento. O incêndio confinando em pequenos pontos e por fim debelado.


Durante a atuação dos bombeiros, foram utilizados cerca de 12.000 litros de água em uma área total atingida de 200 metros quadrados.

A causa ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido no local.

Parte do muro dos fundos caiu. A estrutura de zinco ficou torcida comprometendo a segurança e apresentando risco iminente de queda do estabelecimento.

O local foi isolado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)