Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Bombeiros levam música para ruas de Diamantina no Dia das Mães

Militares foram aplaudidos ao prestaram homenagem com sucessos de Roberto Carlos, Tom Jobim e Vinícius de Moraes


10/05/2020 18:19 - atualizado 10/05/2020 18:47

Homenagem emocionou mães em Diamantina(foto: Bombeiros/Divulgação)
Homenagem emocionou mães em Diamantina (foto: Bombeiros/Divulgação)

Um violão e um saxofone em cima de um caminhão fizeram a alegria das mães em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. No domingo em que é celebrado o Dia das Mães, militares realizaram homenagem com música em frente à Santa Casa de Caridade e ao Centro Especializado em Reabilitação da cidade.



A ideia partiu do soldado Everton Vinicius da Conceição Silveira, de 32 anos, que já era músico na Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, ficou feliz com a reação das homenageadas. “Eu fiquei bem surpreso porque foi uma singela homenagem e eu não pensaria que eu iria atingir tanto as pessoas assim. Não pensei que o som ia proporcionar um bônus de sentimento desses”. 

Sucessos de Roberto Carlos, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Michael Jackson e L. Ritchie ao som dos instrumentos do soldado Silveira e do colega, sargento Maicon Medeiros, emocionou e confortou corações no momento em que o mundo combate o novo coronavírus.

Em cima do caminhão acostumado a apagar incêndios, soldado Silveira também se emocionou ao pensar nas mulheres de sua vida: a mãe, a esposa e a filha. “Pra mim foi muito gratificante. A gente contém a emoção e transborda na música”, disse o bombeiro, lembrando dos aplausos da plateia ao som de We Are The World.

O tenente Jhonatam Manoel dos Santos, que ajudou na organização da homenagem, se surpreendeu com a repercussão positiva na cidade. “Chamou atenção da população e era só um pensamento, uma ideia singela. Foi inesperado."

Em Belo Horizonte 

No último dia 17, bombeiros também prestaram homenagem aos profissionais essenciais em Belo Horizonte. Em frente ao Hospital Santa Casa, militares lembraram de médicos, enfermeiros, auxiliares, profissionais da limpeza, militares, produtores rurais, jornalistas, entregadores e outros que atuam diariamente para manter os serviços essenciais.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade