(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA GRANDE BH

Quarentena? Bombeiros resgatam mulher que caiu de cachoeira

Helicóptero Arcanjo teve de ser deslocado para auxiliar em resgate de vítima em Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 09/05/2020 18:13 / atualizado em 10/05/2020 16:14

(foto: Bombeiros/Divulgação)
(foto: Bombeiros/Divulgação)

Bombeiros trabalharam no resgate de uma mulher de 31 anos que sofreu uma queda de cachoeira. Segundo os bombeiros, o incidente ocorreu na Cachoeira Rio das Pedras, povoado de Rio da Pedra, em Santana do Riacho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O resgate começou na tarde de sábado (9) e terminou apenas na madrugada de domingo (10).

O helicóptero Arcanjo foi deslocado para o local para ajudar a retirar a vítima. A amiga da mulher que chamou os militares não soube precisar a altura da queda. Ainda segundo a amiga informou aos bombeiros, a vítima estava consciente, com sangramento no ouvido e na boca.
 
Arcanjo realizou uma tentativa de retirada da vítima, mas sem sucesso. De acordo com os bombeiros, era muito difícil o acesso ao local do acidente. A aeronave fez um pouso no aeródromo da Serra do Cipó e teve de solicitar apoio dos militares do Batalhão de Emergências Ambientais a Desastres (Bemad). 
 
Segundo os militares, a vítima era uma escaladora que apresentava grau de consciência moderado, além de várias escoriações pelo corpo.

As buscas percorreram praticamente toda a madrugada de domingo devido a dificuldade de acesso ao local. Segundo informações dos bombeiros, o local era uma ravina e ficava a uma distância de 38 km do Aeródromo da Serra do Cipó, onde a aeronave pousou. Por volta das 3h30, uma unidade de resgate fez condução da escaladora até o helicóptero, o qual realizou o transporte da vítima para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII aproximadamente às 5h.

(foto: Bombeiros/Divulgação)
(foto: Bombeiros/Divulgação)


“As equipes que fizeram a incursão por terra conseguiram acessar a vítima no início dessa madrugada. Uma técnica de tirolesa precisou ser executada devido a complexidade da retirada”, informou a corporação já na manhã de domingo.

Lockdown

A Prefeitura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, se viu obrigada a decretar lockdown na cidade após a quebra da quarentena por parte de vários turistas, que viajaram para a tradicional Serra do Cipó na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A situação se agravou tanto, que a administração municipal teve que publicar as novas regras às 11h.

No último sábado (2), o movimento na Serra do Cipó, um dos principais atrativos do local, foi bem menor do que na véspera, quando nas palavras do próprio prefeito André Ferreira Torres houve “invasão” de turistas, motivando as novas restrições.

Ver galeria . 11 Fotos Prefeitura de Santana do Riacho decretou lockdown em pleno feriado do Dia do TrabalhoLeandro Couri/EM/D.A. Press
Prefeitura de Santana do Riacho decretou lockdown em pleno feriado do Dia do Trabalho (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)