(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Prefeitura de Santana do Riacho decreta lockdown após 'invasão' de turistas na Serra do Cipó

Várias pessoas quebraram a quarentena e viajaram para a Serra do Cipó durante o feriado do Dia do Trabalhador


01/05/2020 18:50 - atualizado 01/05/2020 18:58

Prefeitura de Santana do Riacho já vinha pedindo para que turistas adiassem as viagens para a Serra do Cipó(foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)
Prefeitura de Santana do Riacho já vinha pedindo para que turistas adiassem as viagens para a Serra do Cipó (foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Riacho)
A Prefeitura de Santana do Riacho, na Região Central de Minas, se viu obrigada a decretar lockdown na cidade após a quebra da quarentena por parte de vários turistas, que viajaram para a tradicional Serra do Cipó nesta sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador. A situação se agravou tanto, que a administração municipal teve que publicar as novas regras às 11h.

De acordo com o decreto, o lockdown horizontal, ou seja, o fechamento total dos estabelecimentos, começou a valer às 16h e só termina às 7h da segunda (4). Apenas postos de combustível - exceto lojas de conveniência - e farmácias e drogarias podem funcionar. 

Aqueles estabelecimentos que forem considerados ‘essenciais’, podem funcionar apenas por delivery, devendo o entregador estar com equipamentos de proteção, como luvas e máscara. Não é permitida a formação de filas nas portas das lojas. O comércio que for flagrado nessa condição estará sujeito à multa, podendo ter o alvará de funcionamento suspenso ou cassado em caso de reincidência.

A prefeitura também destacou que nenhum ponto turístico do município estará aberto para visitação durante o feriado prolongado. Quem estiver nas áreas proibidas pode ser conduzido para fora pela Polícia Militar e ainda receber multa. Drones também estão sendo utilizados para auxiliar na fiscalização.

Minas já contabiliza 88 mortes por causa do coronavírus. O estado também já registrou 1.935 casos confirmados da COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)