(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Celebração

Dias das mães: 18 mil canções para homenageá-las no domingo delas

Ecad fez levantamento em seu banco de dados e identificou canções com a palavra 'mãe' no título em português, inglês e espanhol. Escolha uma


09/05/2020 18:16 - atualizado 09/05/2020 19:22

Eva Domingos e a filha Viviane
Eva Domingos e a filha Viviane (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA PRESS)

 
Não importa em qual idioma. As mães merecem ser homenageadas em verso e prosa em todas as línguas. E são milhares de canções. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez levantamento especial no banco de dados, que conta com 12 milhões de obras musicais. E 18 mil tem a citação delas em inglês, espanhol e português. Entre elas, Minha Mãe, do Balão Mágico, Mãe, de Emicida, Mãe, de Fábio Júnior, para ficar em exemplos da música brasileira.
 
Desse universo de canções, 10.917 levam a palavra “mãe” no título nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola. Em português, foram identificadas 3.636 canções com a palavra “mãe” no título. Em espanhol, “madre” apareceu no título de 2.256 músicas. Já em inglês foram 5.025 com “mother”. As músicas podem ser consultados no site do Ecad.
 

"A data é especial e, este ano, sabemos que pode ser a primeira vez que muitas famílias precisarão passar esse dia à distância. É importante respeitar todas as medidas de proteção pela saúde de todos", diz superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.  .
 
Uma sugestão para presentear as mães é escolher músicas para homenageá-las. "No banco de dados do Ecad são quase 11 mil canções dedicadas a elas em diferentes idiomas. Desejo a todas as mães um dia de amor e muita saúde”, completa. Para inspirar, trazemos algumas dessas canções.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)