(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: Mário Penna reabrirá 60 leitos para tratar doença

Indústrias mineiras contribuirão com 50% dos custos da reabertura


postado em 07/05/2020 12:46 / atualizado em 07/05/2020 14:33

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O Instituto Mário Pena vai reabrir 60 leitos para atendimento exclusivo de pacientes da COVID-19. Uma parceria firmada entre o instituto e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), vai viabilizar a implantação dos leitos e a contratação  de profissionais de saúde. Ao todo, serão necessários R$ 7.971.603,34 milhões para reabrir os 60 leitos.

A parceria foi firmada por meio de mobilização empresarial promovida pela Fiemg. Indústrias mineiras contribuirão com 50% dos custos, aproximadamente R$ 4 milhões, além da contratação dos profissionais de saúde, o montante será destinado à compra de equipamentos, itens e materiais de hotelaria como camas, colchões e travesseiros, além de luvas, máscaras, insumos de higienização e obras de manutenção.

Nesta sexta-feira, a diretoria do Instituto Mário Penna vai receber o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, para celebrar a reabertura.  

Marco Antônio Viana Leite, diretor-administrativo do Instituto Mário Penna comemorou a ação. "Essa parceria reforça o compromisso com a saúde dos mineiros que o Instituto Mário Penna tem. Estamos muito felizes por poder colocar o instituto à disposição mais uma vez. Temos certeza de que esses leitos vão salvar muitas vidas e serão fundamentais na recuperação dos pacientes do coronavírus."

Já Flávio Roscoe, presidente da Fiemg, afirmou que a parceria é uma iniciativa que vai salvar vidas. "O hospital tinha uma área desativada e o projeto para a reativação chegou até nós e abraçamos a parceria com o Instituto. Esses leitos serão fundamentais para salvar vidas e poderão fazer atendimentos mais complexos. O hospital cumpre sua missão de ajudar a sociedade e a FIEMG apoia a iniciativa para salvarmos vidas em conjunto."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)