(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Hospital Mário Penna amplia atendimento para pacientes com COVID-19

Em um primeiro momento, 21 leitos de enfermaria estão disponíveis. Mas outros 39 serão inaugurados posteriormente, conforme a demanda


postado em 07/07/2020 19:36 / atualizado em 07/07/2020 20:10

(foto: Instituto Mário Penna/Divulgação)
(foto: Instituto Mário Penna/Divulgação)
O Hospital Mário Penna, que fica no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte, reabriu nesta terça-feira (7) para atender pacientes em tratamento da COVID-19. Hoje, o hospital recebeu cinco pacientes encaminhados pela Central, vindos de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital e da Região Metropolitana.

Belo Horizonte manteve a maior taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o início da pandemia pelo novo coronavírus neste terça-feira (7). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 91% dos leitos para pacientes da COVID-19 estão ocupados, mesmo com a abertura de 15 novas vagas no município. 

De acordo com a assessoria do hospital, os leitos da unidade estão prontos desde maio - após uma parceria determinante para a reabertura do hospital firmada entre a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e o Estado de Minas Gerais.

O Instituto Mário Penna, responsável pelo hospital, esperou durante os últimos dois meses que houvesse demanda da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para inauguração dos 60 leitos preparados.

Em um primeiro momento, 21 leitos de enfermaria estão disponíveis para atendimento de pacientes encaminhados pela Central de Internação do município. Os demais serão inaugurados conforme a demanda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)