(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Kalil diz que flexibilização em BH não seguirá plano de Zema: 'Não preciso de conselho'

'Preciso de dinheiro e liderança', disse prefeito da capital, que criticou ação do governo estadual


postado em 04/05/2020 17:50

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Belo Horizonte não seguirá o plano Minas Consciente, formulado pelo governo estadual, no processo de reabertura gradual do comércio. “Nós não precisamos de conselho”, disse o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que, nesta segunda-feira, revelou a intenção de flexibilizar o isolamento social na capital a partir de 25 de maio.

“O programa de Minas é um programa jogado nas costas do prefeito. Quem resolve é o prefeito. Que programa de Minas? Quem resolve é o prefeito... Nós não precisamos de conselho. Precisamos de dinheiro e liderança. Eu não preciso de conselho. Preciso de dinheiro e liderança”, criticou Kalil.

O plano ‘Minas Consciente’ estabelece diretrizes a serem seguidas pelos prefeitos dos municípios mineiros no processo de reabertura do comércio. O projeto foi apresentado pelo governador Romeu Zema (Novo) no último dia 23 e passou a valer uma semana depois, com a publicação no Diário Oficial de Minas Gerais.

Kalil afirmou que a reabertura do comércio será gradual. O plano será formulado por um grupo de infectologistas e o secretário de Saúde Jackson Machado Pinto, responsáveis pela parte técnica do combate à pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte.

Apesar da intenção de iniciar a flexibilização em 25 de maio, Kalil disse que a medida só será colocada em prática se houver aval dos especialistas, que analisarão a curva de infecções pelo novo coronavírus na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)