(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA

Nascido em BH, ex-participante do The Voice Kids é morto a tiros

Crime aconteceu na Região Metropolitana de Recife. Tuca Almeida foi baleado por um grupo formado por seis homens


postado em 30/04/2020 22:04 / atualizado em 30/04/2020 23:33

Tuca Almeida participou da edição de 2018 do The Voice Kids(foto: Divulgação)
Tuca Almeida participou da edição de 2018 do The Voice Kids (foto: Divulgação)

 
Participante da edição de 2018 do reality show The Voice Kids, da TV Globo, o cantor Arthur Almeida, conhecido como Tuca Almeida, de 15 anos, foi assassinado por volta das 17h desta quinta-feira (30) em Jaboatão dos Guararapes (PE). De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, um grupo de seis homens entrou em um estabelecimento comercial procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele. O jovem era natural de Belo Horizonte.

As investigações do caso são conduzidas pelo delegado Fábio Lacerda. "De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir", informou a Polícia Civil, em nota.
 
 

O cunhado de Arthur, de acordo com as investigações iniciais, é um presidiário que se encontra no regime aberto por recente progressão de pena.
 
"O caso seguirá sob responsabilidade da 12ª DPH, que tem o delegado Ícaro Schneider como titular. A polícia só se pronunciará ao término da investigação, que não cessará até a devida elucidação e captura dos responsáveis", ressaltou a instituição.

A vítima estudava no Colégio Madre de Deus, na Zona Sul do Recife. A escola divulgou nota lamentando a morte do estudante, que cursava o primeiro ano do Ensino Médio.
 
"A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno. O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Estamos de luto", escreveu o Madre de Deus.
 

Trajetória 

 

Tuca Almeida participou da edição 2018 do The Voice Kids, a terceira exibida na TV Globo. Ele foi eliminado ainda no início do reality, em etapa na qual os jurados não veem quem está cantando. 

 

Ele cantou a faixa "Price Tag", composta pela britânica Jessie J. A performance, no entanto, não convenceu o grupo de jurados, à epóca formado por Simone e Simaria, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, que não "virou a cadeira".  

 

"Fiquei triste pelo fato de não ter passado, mas fiquei muito feliz por ter ido, porque era um sonho desde os 7 anos", disse, na ocasião, ao Diário de Pernambuco.

 

Quando participou do The Voice Kids, Tuca Almeida pediu para os colegas de sala assistirem ao programa, sem revelar que apareceria. "Eles viram e começaram a enviar fotos minhas na TV em grupos. A repercussão foi muito boa!", afirmou.  

 

Antes de chegar ao reality, ele passou por três etapas, começando pelo envio de um vídeo para a produção do programa. Depois, enfrentou uma seletiva, ainda em Recife, antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde passou por uma audição. 

 

A expectativa foi grande, mas recebeu a aprovação da emissora já com as datas para a entrevista com o apresentador da atração, André Marques, e da apresentação, no palco. 

 

Os grandes ídolos do adolescente eram os ícones pop Jessie J e Sam Smith. Também tinha admiração enorme por Nando Reis e Roberta Campos.  

 

Tuca era filho de uma recifense com um capixaba e morava na capital pernambucana desde os 6 anos. Ele se mudou para estar mais próximo da família materna. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)