(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Coronavírus: blitz educativa da Guarda Municipal orienta população sobre importância do uso de máscaras

Entre os dias 22 e 28 de abril, 200 ônibus e 50 táxis foram abordados na ação preventiva da corporação


postado em 28/04/2020 22:27 / atualizado em 28/04/2020 22:34

Guarda Municipal abordou 200 ônibus entre os dias 22 e 28 de abril(foto: Divulgação/Guarda Municipal de BH)
Guarda Municipal abordou 200 ônibus entre os dias 22 e 28 de abril (foto: Divulgação/Guarda Municipal de BH)
A Guarda Municipal vem fazendo blitz educativa em Belo Horizonte para alertar a população sobre a importância do uso de máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus. As abordagens visam conscientizar a população sobre o decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, que tornou obrigatório o uso do item em locais públicos, incluindo transporte urbano, além de estabelecimentos comerciais.

Somente entre os dias 22 de abril, quando o decreto passou a valer, até esta terça-feira (28), 200 ônibus e 50 táxis foram abordados na ação. De acordo com a Guarda Municipal, a blitz educativa será realizada diariamente e por tempo indeterminado em coletivos municipais, intermunicipais e táxis.

“Em todas as abordagens os guardas municipais enfatizam a importância do uso de máscaras, que devem ser utilizadas em todos os espaços públicos da cidade. Os agentes ainda ensinam a forma correta de manejar a máscara, bem como a forma que o equipamento de segurança individual deve ser descartado”, disse o comandante da Guarda Municipal de BH, Rodrigo Sérgio Prates.

Para abranger o maior número de ônibus possível, as ações acontecem nos principais corredores da capital mineira, nas nove regionais da cidade. A blitz acontece da seguinte forma: um agente entra num coletivo e detalha todas as regras do decreto que determina o uso de máscaras por parte da população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)