(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Caratinga e Bom Jesus do Galho receberão respiradores após determinação da Justiça do Trabalho

Equipamentos serão retirados do Instituto Mineiro de Saúde (IMS) nesta quinta-feira


postado em 08/04/2020 21:42

(foto: Divulgação/Prefeitura de Caratinga)
(foto: Divulgação/Prefeitura de Caratinga)
As cidades de Caratinga e Bom Jesus do Galho, no Vale do Aço, receberão respiradores para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19) O repasse será feito após acordo homologado pela Justiça do Trabalho de Caratinga e o Instituto Mineiro de Saúde (IMS).

A decisão é do juiz Jonatas Rodrigues de Freitas. De acordo com o magistrado, nesta quinta-feira (9) será feita uma diligência ao local onde estão guardados os respiradores. Haverá a identificação exata do número de equipamentos e a penhora daqueles que ainda não foram objeto de constrição judicial. 

A Justiça já contabilizou nove respiradores no IMS, enquanto a Polícia Militar de Minas Gerais informou ter outros 12 no local. Representantes do Instituto, de Caratinga, de Bom Jesus do Galho e da Polícia Militar participarão da diligência.  Uma empresa também foi contratada para elaborar um laudo sobre as condições dos bens. Um técnico em radiologia de Bom Jesus do Galho também auxiliará neste serviço.

Pelo acordo, os equipamentos que não estiverem em condições imediatas de uso serão recebidos em depósito pelo representante da Polícia. Dois respiradores ficarão sob depósito de Bom Jesus do Galho. Os demais ficarão sob depósito conjunto ou outro destino que deverá ser certificado pelo oficial de justiça, pelo secretário regional de Saúde e pela secretária municipal de Saúde de Caratinga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)