Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Instituto Votorantim oferecerá assessoria remota de combate ao coronavírus

Municípios com alto índice epidemiológico e vulnerabilidade na disseminação do novo vírus poderão receber o apoio técnico


postado em 07/04/2020 19:05 / atualizado em 07/04/2020 21:33

Assessoria será fornecida de maneira remota por quatros meses(foto: Pixabay/Reprodução)
Assessoria será fornecida de maneira remota por quatros meses (foto: Pixabay/Reprodução)
Diante da crise do novo coronavírus, o Instituto Votorantim lançou edital que seleciona municípios com alto risco epidemiológico para receberem assessoria técnica e especializada dirigida a equipes de saúde e prefeituras no enfrentamento da pandemia. O edital Municípios Contra o Coronavírus elegerá até 20 cidades para participarem do programa de capacitação em gestão para o combate à COVID-19

De acordo com o instituto, podem participar apenas municípios com no máximo 350 mil habitantes e com maior risco e vulnerabilidade na disseminação do novo vírus, definidos a partir de estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Também será levada em consideração a capacidade do município em seguir regras de isolamento e o engajamento dos agentes públicos. As equipes precisarão ter disponibilidade de quatro meses para receber o plano técnico do Instituto Votorantim.

O instituto ainda informa que critérios de priorização para inscrições serão utilizados com base na porcentagem de população com mais de 60 anos, grupo de risco do coronavírus, cobertura da vigilância sanitária, dependência do sistema público, leitos hospitalares e quantidade de profissionais de saúde.

A assessoria será fornecida aos municípios de maneira remota por quatros meses, com possibilidade de prorrogação, caso necessário. Especialistas das áreas técnica e de saúde apoiarão as prefeituras e equipes de saúde na criação de um comitê gestor do município e na construção de um plano de ação com soluções para o enfrentamento do coronavírus.

As inscrições podem ser feitas até o sexta-feira (10). A divulgação dos municípios selecionados será feita em 14 de abril. O processo de capacitação começa já no dia 16 deste mês.
 
Inscrições gratuitas pelo link
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta 

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade