(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Rede pública de saúde de Minas receberá 30 mil unidades de álcool em gel da Ambev

Cervejaria doará insumo para todas as outras Secretarias de Estado de Saúde do Brasil para reforço no combate à pandemia


postado em 06/04/2020 13:00 / atualizado em 06/04/2020 14:30

Cervejaria começou a produzir álcool em gel devido à pandemia do novo coronavírus(foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Cervejaria começou a produzir álcool em gel devido à pandemia do novo coronavírus (foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
A Cervejaria Ambev anunciou que doará milhares de unidades de álcool em gel para todas as 27 Secretarias de Estado de Saúde do Brasil. Somente Minas Gerais poderá contar com 30 mil volumes. De acordo com a empresa, o produto “será distribuído pelas secretarias aos municípios de cada estado de acordo com as necessidades locais”.

A cervejaria começou a produzir álcool em gel devido à pandemia do novo coronavírus, que avança no Brasil. Para transformar o álcool comum em gel, a companhia desenvolveu uma fórmula nova, que dispensa o uso do carbopol – uma matéria-prima que está em falta no mercado, o que dificultava a ampliação da produção.

Empresas parceiras da Ambev fazem esse trabalho em Cotia e Vinhedo, cidades de São Paulo. Fábricas em Jaguariúna, também no território paulista, e em Piraí, no Rio de Janeiro, ajudarão no processo, desde a extração do álcool que chega da produção da cerveja ao envase do álcool em gel.

COVID-19 em Minas


Segundo o mais recente boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta segunda-feira (6), nove pessoas morreram por causa do coronavírus no estado. Há 525 infectadas, enquanto 47.715 casos são investigados. A pasta apura também a morte de 119 pessoas em casos que podem estar relacionados à COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)