(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Homem é preso após arrombar e tentar furtar a Basílica de Lourdes

Suspeito tentou fugir ao notar que alarmes tocaram, mas acabou sendo capturado no Centro de BH


postado em 04/04/2020 23:22 / atualizado em 04/04/2020 23:52

Basílica de Lourdes foi alvo de um homem na noite deste sábado (4)(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Basílica de Lourdes foi alvo de um homem na noite deste sábado (4) (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite deste sábado (4), um homem suspeito de arrombar e tentar furtar a Basílica de Lourdes, na Rua da Bahia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ao entrar na Igreja, os alarmes tocaram e o indivíduo empreendeu fuga, sendo capturado em seguida.

O suspeito adentrou pela fresta de uma porta. Para isso, o homem teve que quebrar um dos vidros dela. Marcas de sangue ficaram na parede. Os responsáveis pela Igreja, então, acionaram a PM, e, ao verificar as câmeras de monitoramento, a guarnição iniciou rastreamento pela região, capturando o homem na Rua Padre Belchior com Goitacazes, próximo ao Minascentro. Com ele, foram apreendidos pedaços de ferro utilizados no arrombamento.

À polícia, o indivíduo contou que foi coagido por outras pessoas a praticar o crime, mas não soube informar quem eram os citados.

De acordo com a PM, o homem também é autor de vários delitos do tipo na Região Central. Na última quinta-feira (2), por exemplo, ele teria arrombado um salão de beleza na Rua Timbiras, se aproveitando do baixo momento na capital mineira por causa da quarentena.

Segundo caso em menos de uma semana

No último domingo (29), a secretaria da Basílica também foi arrombada. Os ladrões também tiveram acesso ao brechó da Igreja, mas não encontraram nada de valor. Então, acabaram indo para a lanchonete, onde subtraíram mercadorias. Dessa vez, no entanto, conseguiram fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)