Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Viagens de trem de Minas ao Espírito Santo são suspensas por causa do coronavírus

Vale anunciou a medida como prevenção à disseminação da Covid-19


postado em 25/03/2020 22:23 / atualizado em 25/03/2020 22:38

Trem de passageiros da Vale liga as capitais Belo Horizonte a Vitória(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Trem de passageiros da Vale liga as capitais Belo Horizonte a Vitória (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
A Vale suspendeu temporariamente as viagens do trem de passageiros na Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM), que liga Minas Gerais ao Espírito Santo. A medida tem como foco tentar barrar a disseminação do coronavírus.

Estão suspensas, também, as viagens do trem turístico que liga as cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana, e da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que vai de São Luís, no Maranhão a Parauapebas, no Pará.

Segundo a Vale, quem tiver com passagem comprada poderá solicitar o reembolso sem custo adicional. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 285 7000. A empresa informou, ainda, que “permanece em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão federal responsável por regular e fiscalizar a concessão ferroviária”.

Na última quinta-feira, antes de decidir pela suspensão das viagens, a mineradora já havia anunciado mudanças na operação dos trens, como a redução na taxa de ocupação das composições, intensificação na higienização dos vagões e mudanças nas datas de partida.
 


Publicidade