(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

''Não há necessidade do consumidor formar estoques", diz presidente da Associação Mineira de Supermercados

Segundo Alexandre Poni, estabelecimentos registram aumento da demanda de alguns produtos nos últimos, mas nada que gere desabastecimento, com exceção do álcool em gel


postado em 17/03/2020 22:55

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

A Associação Mineira de Supermercados (Amis) garantiu nesta terça-feira (17) que o estado não corre risco de desabastecimento de seus estabelecimentos nos próximos dias diante da proliferação do novo coronavírus.


Em pronunciamento, o presidente da entidade, Alexandre Poni, disse que os estabelecimentos registram um aumento na demanda por outros produtos além do álcool em gel nos últimos dias. Contudo, a condição não traz ameaça de falta de oferta de itens nas gôndolas.


“Foi verificado um crescimento de demanda por outros itens, especialmente produtos de higiene pessoal e limpeza doméstica e alguns tipos de alimentos. Mas, nada que provoque o desabastecimento de lojas”, sustenta Poni.


Ele também ressalta que a Amis está em contato frequente com os associados para verificar as condições das lojas. E, em caso de mudança do quadro, garante que vai informar a população a partir da imprensa e dos canais de comunicação da entidade.


Alexandre Poni, contudo, alerta a população para não criar corridas aos supermercados, o que pode atrapalhar fornecedores e comprometer oferta de produtos. “Não há necessidade do consumidor formar estoques, o que contribui para um desnecessário descontrole de abastecimento”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)