(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 50 cães morrem com suspeita de envenenamento na Grande BH

Animais estavam no Lar Temporário Entre Latidos e Miados, localizado no Bairro Quintas do Jacuba, em Contagem, na Região Metropolitana de BH


postado em 15/03/2020 15:50

Um dos cães que morreu no abrigo. Autor do crime ainda não foi preso(foto: Reprodução/Facebook)
Um dos cães que morreu no abrigo. Autor do crime ainda não foi preso (foto: Reprodução/Facebook)

 
Uma tragédia vitimou 59 cães na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste domingo (15). A suspeita? Envenenamento. O caso aconteceu no Lar Temporário Entre Latidos e Miados, localizado no Bairro Quintas do Jacuba, em Contagem. 

Dos 59 cães, 11 eram do deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD). Segundo a Corrente do Bem pelos Animais, entidade criada pelo político, outros sete caninos estão internados em estado grave. Sete dos que morreram, inclusive, chegaram a ser socorridos, mas morreram horas depois. 

“Estou presente em uma cena de filme de terror. É impressionante como o ser humano é capaz de fazer algo tão cruel. É muito ruim ver os animais que você resgata no dia a dia passar por um sofrimento desse. É muito triste”, afirmou o deputado pelas redes sociais.

Ainda de acordo com a nota da entidade ligada a Osvaldo Lopes, o Hospital Veterinário do Uni-BH, localizado no Bairro Estoril, Região Oeste de Belo Horizonte, vai realizar necrópsias nos animais para detectar a causa da morte. 

Em seu posicionamento, o deputado também disse que irá “até o fim” para esclarecer o fato e que o responsável pelo crime seja punido. 

Procurada, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento para investigar o caso. Já a Polícia Militar informou que não há boletim de ocorrência registrado sobre o fato na corporação. Ninguém foi preso até a publicação desta nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)