Publicidade

Estado de Minas

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em BH

Segundo os guardas, eles eram mantidos na coleira em condições insalubres e sem alimentação


postado em 13/02/2020 16:26 / atualizado em 13/02/2020 17:25

(foto: Guarda Municipal BH/Divulgação)
(foto: Guarda Municipal BH/Divulgação)

Um casal de cachorros da raça pitbull que estavam abandonados foram resgatados nesta quinta-feira pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. Segundo a Guarda, os animais estavam em condições de maus-tratos em uma casa no Bairro Esplanada, Região Leste da capital.

Os agentes foram ao local após denúncia. Segundo os guardas, os dois cães eram mantidos na coleira em condições insalubres e sem alimentação. Eles ainda tinham feridas pelo corpo.

Os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura. De acordo com o Subinspetor Gilberto Rodrigues, a vizinhança contou que o dono está hospitalizado há cerca de cinco dias. “Ele passou a tutela para funcionários e eles não cuidaram direito. Infelizmente os cachorros estavam em uma situação lamentável”, disse.

A ocorrência foi registrada na Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Civil, onde será apurado o caso. “Enquanto isso, os animais estão sendo tratados na Zoonozes à espera do desfecho do caso. Caso o dono não melhore, vamos procurar a família para resgatar os cães”, informou Gilberto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade