(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG decide manter aulas, mas suspende realização de eventos por conta do novo coronavírus

Universidade também decidiu que membros da comunidade acadêmica que tenham chegado recentemente de outros países fiquem em quarentena por 14 dias. Viagens para o exterior só serão permitidas em último caso


postado em 13/03/2020 21:08

(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

 

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) se posicionou na noite desta sexta-feira (13) sobre o expediente dos seus câmpus em meio à proliferação do novo coronavírus. Por ora, a UFMG manterá as aulas em todos os níveis – graduação, pós-graduação, extensão e Ensino Básico e Profissional.


Ainda assim, a universidade decidiu suspender eventos em suas dependências. Isso vale para congressos, simpósios, cerimônias de formatura, posse e entrega de títulos, eventos comemorativos, científicos, artísticos, culturais e esportivos. O mesmo vale para reuniões colegiadas.


Esses encontros só poderão ser remarcados quando a normalidade for reestabelecida.


Além disso, a universidade só autorizará viagens nacionais e internacionais “mediante justificativa de necessidade imperiosa”.


Quanto a membros da comunidade acadêmica que acabam de retornar ao Brasil, a UFMG esclarece que eles deverão permanecer em quarentena por 14 dias e recomenda que permaneçam em casa.


A instituição educacional ressalta, ainda, atenção com gestantes, idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas, que são mais vulneráveis à COVID-19. Destaca, ainda, a necessidade da comunidade acadêmica higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão.


As diretrizes foram tomadas pela reitoria da universidade e pelo Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus.


Os casos suspeitos nas dependências da UFMG devem ser comunicados por dois canais: pelo e-mail comitecoronavirus@ufmg.br e pelos telefones (31) 3409-4432/6457.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)