(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia realiza nova perícia na Backer e obtém ''grande avanço'' nas investigações

Instituição, no entanto, não deu detalhes sobre o trabalho dos agentes para ''não atrapalhar'' as apurações do caso. Cerca de 60 pessoas já foram ouvidas no inquérito


postado em 13/03/2020 18:37 / atualizado em 13/03/2020 18:45

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

A Polícia Civil informou que obteve uma “grande avanço” nas investigações acerca do caso Backer nesta sexta-feira (13), quando agentes da instituição se deslocaram à fábrica da empresa para dar sequência à segunda fase da perícia nos tanques da cervejaria.


O objetivo da polícia é verificar se há vazamento em um dos 70 tanques da Backer. Essa falha pode ter ocasionado a contaminação por monoetilenoglicol e dietilenoglicol de mais de 50 lotes de 12 rótulos da cervejaria.


A instituição, contudo, não deu maiores detalhes sobre o que chama de “grande avanço” nas investigações. A justificativa da polícia para manter as informações em sigilo é para “não atrapalhar” os trabalhos.


Participaram dos trabalhos no local os peritos do Instituto de Criminalística, com a cooperação técnica do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.


Ainda nesta sexta, a polícia ouviu duas vítimas da contaminação na 4ª Delegacia do Barreiro, localizada no Bairro Estoril (Oeste de BH). No total, cerca de 60 pessoas, entre parentes dos intoxicados e funcionários da Backer.


Até a publicação desta nota, a polícia contabilizava 42 vítimas da intoxicação exógena, sendo que nove delas morreram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)