(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caso Backer: polícia investiga mais duas mortes por contaminação e fará nova perícia nesta sexta

Inquérito incluiu mais quatro casos na lista de investigação, sendo que duas delas morreram no ano passado. Com isso, mortes aumentam de sete para nove


postado em 12/03/2020 22:57

Policiais devem voltar à cervejaria Backer nesta sexta-feira(foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press)
Policiais devem voltar à cervejaria Backer nesta sexta-feira (foto: Mateus Parreiras/EM/D.A Press)

 

A ampliação da janela de investigação da Polícia Civil quanto ao caso da cervejaria Backer começa a dar resultados e aumentar o número de vítimas da contaminação por dietilenoglicol. Segundo a instituição de segurança pública, mais quatro casos suspeitos foram incluídos no inquérito. Dois desses resultaram em mortes dos pacientes.


Segundo a polícia, um dos intoxicados morreu em 24 de abril de 2019 e o outro em 17 de agosto do mesmo ano. Não há detalhes sobre os outros dois pacientes.


Com esses, o número de casos suspeitos aumentou para 42. Já as mortes pularam de sete para nove. Os números foram atualizados nesta quinta-feira (12), quando a polícia divulgou um novo boletim sobre a investigação.


Nesta sexta-feira (13), a polícia fará mais uma perícia na fábrica da Backer, principal investigada no inquérito. O Templo Cervejeiro, como é conhecido o local, está localizado no Bairro Olhos D'Água, Região Oeste de Belo Horizonte.


A Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes sobre que tipo de trabalho será feito na fábrica.


A última vez que os agentes compareceram ao local foi na terça-feira (10). Na ocasião, a polícia tentava verificar se há vazamento em um dos 70 tanques situados na fábrica.


Segundo a polícia, não há previsão para que os trabalhos sejam finalizados. As apurações são conduzidas por peritos do Instituto de Criminalística, vinculado à instituição mineira, e do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear, ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia.


A 4ª Delegacia do Barreiro, em BH, conduz as investigações por meio do delegado Flávio Grossi. Cerca de 60 pessoas já prestaram depoimento, entre parentes das 42 vítimas e funcionários da Backer.


Nesta quinta, três vítimas e uma testemunha falaram na delegacia.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)