(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em uma semana, Minas registra, em média, mais de 780 casos de dengue por dia

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, casos prováveis da doença aumentaram de 20.381 para 25.877 na comparação entre os dois últimos boletins divulgados. Mortes investigadas também aumentam


postado em 10/03/2020 18:54 / atualizado em 10/03/2020 19:50

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

 

Uma nova semana e mais números alarmantes na relação de Minas Gerais com a dengue. Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (10), a Secretaria de Estado de Saúde informou que as cidades mineiras concentram 25.877 casos prováveis da doença, isto é, a junção dos já confirmados aos suspeitos.  

 

Na semana passada, eram 20.381 casos prováveis. Com isso, na comparação entre os dois últimos balanços,  houve um acréscimo, nesta semana, de 5.496 pessoas já ou com possibilidade de serem infectadas pela doença: uma média diária de 785,1 diagnósticos prováveis da enfermidade em apenas uma semana. 

 

Contudo, vale sempre ressaltar que nem todas essas suspeições ou confirmações aconteceram num espaço de sete dias, mas sim as notificações feitas ao governo do estado. 

 

O número de mortes sob investigação das autoridades também cresceu: de 10 na semana passada para 15 nesta. Apenas uma vida certamente foi perdida pela doença em 2020. Trata-se de um morador de Medina, na Região do Vale do Jequitinhonha. 

 

Além de registrar a única morte do estado, o Vale do Jequitinhonha é a cidade com mais cidades em incidência muito alta da doença, ou seja, com mais de 500 casos prováveis por 100 mil habitantes, nas últimas quatro semanas epidemiológicas. 

 

 

Zika e febre chikungunya

 

Se a dengue teve um aumento substancial, outra doença causada pelo mosquito Aedes aegypti avança na mesma toada. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são 480 casos prováveis de febre chikungunya em Minas Gerais neste ano.

 

O boletim desta terça apresenta 77 diagnósticos suspeitos e confirmados a mais que o do dia 3 de março. Não há mortes pela doença.

 

Quanto ao zika vírus, os casos prováveis aumentaram de 130 para 168.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)