(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado fará exames para agilizar diagnóstico de coronavírus

Fundação Ezaquiel Dias (Funed) passará a realizar exames em Minas Gerais, reduzindo o tempo de resultado de 72h para 48h


postado em 09/03/2020 20:48 / atualizado em 09/03/2020 21:26

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA.Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA.Press)
O Governo de Minas anunciou, na tarde desta segunda-feira, que fará exames para agilizar diagnóstico de coronavírus. A partir da próxima semana, a  Fundação Ezaquiel Dias (Funed) vai passar a fazer os exames para diagnóstico. Isso porque, até o momento, eles eram feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
 
A informação foi repassada em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira. De acordo com o último boletim, já foram notificados 190 casos de infecção humana pelo Covid-19, destes casos, 28 foram descartados, 161 estão em investigação como suspeitos. 

“Estamos terminando de estruturar a Funed para fazermos o exame em Minas Gerais. Os kits para exames já chegaram e vamos fazer o treinamento com a equipe está semana. Então, semana que vem já teremos exames realizados em Minas Gerais. A Fio Cruz pede de 48 a 72 horas. A ideia é que a gente atinja, no máximo, 72 horas”, explicou o secretário de saúde  estadual, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. 

Além do mais, o secretário afirma que a chegada do inverno preocupa as autoridades. “O Governo vem se preparando desde a notificação lá na China na passagem de ano. O que nós fizemos foi um plano de contingência. Depois, entramos com o plano de educação da equipe técnica do estado inteiro. E, agora, buscamos reestruturar a rede com equipe de proteção individual. Estamos preparando o estado”, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)