(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Divinópolis registra mais duas mulheres com suspeita de coronavírus; um caso está confirmado

Uma das mulheres estava no mesmo voo da primeira paciente confirmada com a doença. A outra também esteve no exterior e procurou atendimento no sábado


postado em 09/03/2020 10:41 / atualizado em 11/03/2020 10:49

O novo caso suspeito foi confirmado durante coletiva na Secretaria Municipal de Saúde(foto: Evandro Araujo/Semusa)
O novo caso suspeito foi confirmado durante coletiva na Secretaria Municipal de Saúde (foto: Evandro Araujo/Semusa)
Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, registra mais dois casos suspeitos de coronavírus. Uma passageira, de 35 anos, que esteve no mesmo voo da paciente confirmada com a enfermidade, apresentou os sintomas da doença. O material para os exames foi colhido na manhã desta segunda-feira (09) pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Uma terceira mulher, que não teve os dados divulgados, mas também viajou para o exterior, procurou atendimento no último sábado com os sintomas (07) e também se encontra em quarentena.

No caso já confirmado, a mulher esteve na Itália e retornou à Minas Gerais no dia 02 de março. A cidade tem outros três casos suspeitos da doença. Os pacientes já foram liberados, pois já passou o período de incubação do vírus. Entretanto, o resultado definitivo dos exames ainda não ficou pronto.



A Semusa informou que o estado da paciente, de 47 anos, confirmada para o coronavírus é estável. Ela, o marido e dois filhos estão em isolamento domiciliar. A escola dos filhos emitiu comunicado informado que eles não estão frequentando as aulas. Todo o material está sendo enviado via e-mail, telefone e videoconferência.

Na redes sociais, a paciente fez uma postagem confirmando que foi a primeira paciente confirmada com coronavírus em Minas Gerais e que está seguindo todos os protocolos. 

“Estou bem, com sintomas de uma gripe como outras que já tive e sigo firme na luta contra o vírus. Sou guerreira e vou sair desta em breve. Desde que retornamos da Itália estamos em isolamento domiciliar e seguindo todos os protocolos determinados. Com a veiculação da notícia na mídia e a associação inevitável, conto com a compreensão e carinho de todos neste momento delicado que estou passando com minha família”, postou.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)