(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH deve registrar chuvas isoladas até as 20h deste domingo, informa Defesa Civil

Segundo o órgão vinculado à prefeitura, deve cair um volume entre 20 e 30 milímetros de precipitação na capital mineira


postado em 23/02/2020 17:41 / atualizado em 23/02/2020 17:56

(foto: Gabriel Ronan/EM/D.A Press)
(foto: Gabriel Ronan/EM/D.A Press)

 

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a cidade deve ter pancadas de chuva isoladas no decorrer das próximas três horas, ou seja, até por volta das 20h. Com isso, a precipitação deve cair em horário semelhante à de sábado, quando a pluviosidade prejudicou a agenda de blocos marcada para o período noturno.


Segundo a Defesa Civil, BH deve receber entre 20 e 30 milímetros de chuva neste domingo. A umidade relativa do ar às 17h30 é de 64%, enquanto a temperatura é de 24°C.


A previsão do tempo para segunda-feira (24), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de chuvas isoladas, principalmente na parte da manhã, quando o céu estará encoberto. Durante a tarde, também há possibilidade de precipitação, que está descartada, segundo o Inmet, à noite.


Já a temperatura deve variar entre 17°C e 25°C na segunda-feira, enquanto a umidade relativa do ar tem mínima de 70% e máxima de 100%.


Em Minas Gerais, pancadas de chuva devem acontecer nas regiões Noroeste, Norte e Central Mineira, conforme o Inmet. Além da Grande BH, precipitação em pontos isolados deve acontecer na Zona da Mata e nos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha.


Ainda de acordo com o Inmet, chuvas mais fortes acompanhadas de trovoadas podem cair no Centro-Oeste, no Alto Paranaíba e no Triângulo Mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)