(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Colombiano foragido há 26 anos por estupro e assassinato é preso em BH

Homem estava na lista de foragidos internacionais da Interpol após estuprar e matar uma jovem na Colômbia. Escondido em BH com documentos falsos, ele se casou e teve filhos


postado em 28/01/2020 13:00

Preso foi levado para a Nelson Hungria, onde vai aguardar extradição(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Preso foi levado para a Nelson Hungria, onde vai aguardar extradição (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


Foi preso na manhã desta terça-feira, após 26 anos de fuga, um colombiano de 57 anos que integrava a difusão vermelha da Interpol. A Polícia Federal (PF) descobriu que ele vinha se escondendo em Belo Horizonte com documentos falsos. 

De acordo com a PF, o homem fugiu para o Brasil em 1994 e, posteriormente, foi condenado a 27 anos pelo estupro e homicídio de uma mulher na Colômbia. Já em 1995, ele conseguiu documentos falsos, como comprovado por um laudo pericial. Ele se casou e teve filhos na capital mineira. 

“Há indícios de que, durante todo esse tempo, o preso teria continuado a praticar crimes, usando sua identidade falsa, razão pela qual responde a inquérito policial nesta Superintendência de Polícia Federal em Minas Gerais. Ao ser abordado por Policiais Federais, para cumprimento do mandando judicial de prisão, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. Se for condenado no Brasil por esse crime, ele poderá cumprir até cinco anos de reclusão”, informou a Polícia Federal. 

O homem foi levado para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, onde deve aguardar extradição para o país vizinho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)