(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

"Só deu tempo de pegar carteira e uma muda de roupa", diz morador de Sabará que teve casa alagada; veja vídeo

Após transbordamento do rio das Velhas, famílias ficaram desabrigadas em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 28/01/2020 13:54 / atualizado em 28/01/2020 18:42

Após o transbordamento do Rio das Velhas, muitos moradores de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, tiveram que deixar suas casas e vivem momentos de desespero. Há cerca de 800 desalojados, segundo a Prefeitura do Município, e dessas pessoas, 130 estão em abrigos municipais.

 

Jhonatam Marcos, de 29 anos, mora na Rua Santa Efigênia, em Sabará, e relata os estragos que as fortes chuvas de quinta-feira (23) e sexta-feira (24) causaram na casa onde mora. “Sabará inteira ficou debaixo d’água, mesmo quem não morava perto do rio foi surpreendido pela água mais tarde”, conta.

(foto: Alexia Corradi/Divulgação)
(foto: Alexia Corradi/Divulgação)

 

O consultor de vendas diz que não houve nenhum tipo de aviso por parte das autoridades e que o volume da água subiu muito rápido: “só deu tempo de pegar a carteira e uma muda de roupa”. O homem perdeu todos os móveis e conta que há cerca de 45 cm de lama no quintal da moradia. Segundo ele, a prefeitura municipal está consertando as principais vias, mas a rua onde mora ainda está obstruída. "Não tenho acesso a minha casa, tenho que pular o muro do vizinho para entrar".

 

(foto: Alexia Corradi/Divulgação)
(foto: Alexia Corradi/Divulgação)
Em site, a Prefeitura de Sabará sustenta que está trabalhando na limpeza das vias, mas que o volume de lama ainda é grande e, por isso, algumas ruas continuam interditadas. Segundo o orgão, já foram removidos cerca de 300 caminhões de lama, com o equivalente a cerca de 2000 Toneladas de lama e resíduos.

 

 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)