(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva: veja quais as vias interditadas em BH na madrugada deste sábado

Ruas, avenida, rodovia e viaduto estão entre vias com trânsito bloqueado, conforme a Prefeitura de Belo Horizonte


postado em 25/01/2020 00:53 / atualizado em 25/01/2020 01:31

(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

Os estragos do temporal que caiu sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira (24) deixa diversos reflexos estruturais em vias da capital mineira. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, cinco logradouros estão com trânsito bloqueado na madrugada deste sábado (25).

 

 


Na Rua Júlia Nunes Guerra, no Bairro Luxemburgo, Zona Centro-Sul da cidade, uma barreira cedeu e obstruiu toda a via. Na mesma região da cidade, na Rua Patagônia, no Sion, pedras caíram e ocupam parte da via nas proximidades da Praça Alaska.


É um deslizamento de terra que causa a interdição do Viaduto Dona Helena Greco, Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, segundo a prefeitura. O problema acontece no sentido bairro. 


Uma das vias mais atingidas pela chuva de sexta, a Avenida Cristiano Machado continua alagada há mais de três horas. O problema acontece, principalmente, na altura da Estação São Gabriel, Região Nordeste da capital.


Ali, há o encontro dos córregos Pampulha, Cachoeirinha e Onça, o que, historicamente, causa enchentes na região. A prefeitura chegou a assinar, no ano passado, contrato que garante repasse de R$ 159,3 milhões para intervenções no Cachoeirinha.

 

Na Avenida Afonso Pena, uma árvore caída em frente ao Palácio das Artes causa a interdição de três faixas no sentido Praça Raul Soares. 

 

 


A única rodovia com trânsito impedido em BH é a BR-356, na altura do Bairro Santa Lúcia, novamente no Centro-Sul da cidade. Uma árvore caída no local e um deslizamento de terra complica a vida de quem sai da Avenida Nossa Senhora do Carmo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)