(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuvas: Moradores de Várzea da Palma assustam com possibilidade de enchente

Cheia do Rio das Velhas alerta para moradores retirarem pertences e animais de perto do rio


24/01/2020 15:35 - atualizado 24/01/2020 18:20

(foto: Reprodução/Redes Sociais)
(foto: Reprodução/Redes Sociais)

O aumento do volume do Rio das Velhas, que deixou centenas de pessoas ilhadas e desalojadas em Raposos, na Região Metropolitana, também causa apreensão em outras cidades banhadas pelo manancial. Uma delas é Várzea da Palma, no Norte de Minas.

Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil do Município orientou os moradores das áreas próximas ao barranco do Rio das Velhas para deixarem suas casas, sítios e ranchos e se transferirem para os terrenos das partes altas. O alerta foi reforçado por uma rádio local, que solicitou os moradores para retirarem os seus pertences e animais de perto do rio, devido à chegada de uma grande enchente.

De acordo com a Polícia Militar de Várzea da Palma, o nível do Rio das Velhas subiu bastante. Porém, até o início da tarde não foram registrados problemas. “Tivemos aqui um movimento de curiosos, que foram até uma ponte sobre o Rio das Velhas para verem a chegada da enchente”, disse um PM.

O Rio das Velhas nasce no município de Ouro Preto e percorre 801 quilômetros até desaguar no Rio São Francisco, no distrito de Barra do Guaicuí, no município de Várzea da Palma, abaixo de Pirapora. O Velhas corta 51 municípios.

A enchente no Velhas é provocada, sobretudo, pelos temporais registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pois no afluente do São Francisco deságua o Ribeirão Arrudas e o Ribeirão Onça, que cortam a Capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)