(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira como fica o tempo na véspera do Natal em Minas

Na Grande BH, amplitude térmica pode chegar a 10°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)


postado em 24/12/2019 07:59 / atualizado em 24/12/2019 08:08

Dia amanheceu nublado em Belo Horizonte nesta terça(foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)
Dia amanheceu nublado em Belo Horizonte nesta terça (foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)

 

Céu nublado, pancadas de chuva e até trovoadas isoladas: essa é a previsão do tempo para a Grande BH nesta terça-feira (24), véspera do Natal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve variar entre 16°C e 26°C, uma amplitude térmica de 10°C. A umidade relativa do ar deve ser de 59%.

 

A Defesa Civil da capital expediu, inclusive, alerta para pancadas de chuva na cidade. O aviso vai até as 8h desta quarta (25) e as rajadas de vento devem alcançar 50 quilômetros por hora. 


Nas outras regiões de Minas Gerais, a previsão do tempo segue parecida com a da Grande BH. Segundo o Inmet, as chuvas devem ficar entre 50 e 60 milímetros por dia nos territórios do Triângulo Mineiro, Centro-Oeste, Campo das Vertentes, Sul, Zona da Mata, Noroeste e Central.


Nas regiões Norte e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce, as chuvas devem girar em torno de 50 milímetros por dia. Devem ocorrer chuvas fortes de 20 ou 30 mm/h.


A instabilidade, segundo o Inmet, se deve a passagem de um “sistema frontal pelo oceano e o estabelecimento do canal de umidade da Amazônia” em direção à Região Sudeste. Por isso, chuvas podem acontecer em qualquer hora.


Apesar de a temperatura estar em declínio no estado como um todo, em cidades da Região Norte os termômetros podem alcançar até mesmo 35°C.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)