(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça manda soltar acusados de tráfico de drogas na UFMG

Decisão do desembargador Alexandre Victor de Carvalho concedeu alvarás de soltura para os três detidos. Operação da Polícia Civil aconteceu em maio deste ano


postado em 21/12/2019 22:15 / atualizado em 21/12/2019 22:40

Operação da polícia terminou com prisões e apreensões de drogas e dinheiro em 22 de maio deste ano(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Operação da polícia terminou com prisões e apreensões de drogas e dinheiro em 22 de maio deste ano (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da 5ª Câmara Criminal de Belo Horizonte, mandou soltar os três detidos sob a suspeita de tráfico de drogas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Segundo o desembargador Alexandre Victor de Carvalho, as provas usadas pela Justiça para condenar Vinícius Haper Figueira, Matheus Lopes e Philipe Augusto da Silva eram de natureza “maculada”, isto é, sem validade. Por isso, eles foram soltos nessa sexta-feira (20).


Eles estavam detidos desde maio, quando a Polícia Civil realizou operação na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), localizada no campus Pampulha da universidade.


As penas de Vinícius e Philipe chegavam a 19 anos e 10 meses de prisão. Matheus Lopes, outro preso pela corporação na ocasião, havia sido condenado a 15 anos e dois meses de reclusão.


Em seu recurso, a defesa alegou que havia “omissões e contradições” nas provas. Os advogados argumentaram que as provas colhidas no celular de um dos corréus não eram legais, o que resultou na soltura dos três suspeitos.


Finalmente, a gente viu o devido processo legal ocorrer de fato. Graças a Deus, a legalidade foi cumprida. Sou advogada do Matheus (Lopes), mas consegui soltar todo mundo”, afirmou a advogada Tamita Rodrigues Tavares, responsável pelo recurso que resultou na soltura dos envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)