(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ao menos nove municípios decretam situação de emergência pela chuva em Minas

O caso mais recente é o de Tarumirim, no Vale do Rio Doce. Temporal ontem fez rio transbordar. Há moradores desabrigados e desalojados


postado em 03/12/2019 12:44 / atualizado em 03/12/2019 12:53

Rio que passa por Tarumirim transbordou na noite passada(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Rio que passa por Tarumirim transbordou na noite passada (foto: Reprodução da internet/Facebook)


O início do período chuvoso já deixa marcas em municípios de Minas Gerais. Enquanto em Sete Lagoas, na Região Central do estado, bombeiros procuram o corpo da passageira de um carro de aplicativo que desapareceu durante um temporal, pelo menos outros nove municípios decretaram situação de emergência.

O caso mais recente é o de Tarumirim, no Vale do Rio Doce. Segundo o boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, o município foi atingido por uma forte chuva na noite dessa segunda-feira. O temporal provocou a inundação de um rio. O transbordamento derrubou uma ponte, uma casa e várias pessoas ficaram desalojadas e desabrigadas. A prefeitura disponibilizou uma quadra de futebol para receber esses moradores. 



Prefeitura tenta recuperar áreas danificadas em Tarumirim(foto: Reprodução da internet/Facebook)
Prefeitura tenta recuperar áreas danificadas em Tarumirim (foto: Reprodução da internet/Facebook)
Por meio do Facebook, o prefeito Marcílio Bomfim (DEM) publicou atualizações sobre a situação no município. O decreto de emergência foi publicado pela prefeitura de Tarumirim nesta terça. A partir de agora, a prefeitura pode mobilizar vários órgãos para atuar na resposta ao desastre e adquirir bens necessários para os trabalhos sem precisar de licitação. O prefeito também divulgou campanhas para adquirir doações para os moradores afetados. 

Como saiu hoje, o decreto ainda não consta no boletim da Defesa Civil de Minas Gerais. Por enquanto, o órgão já oficializou a situação em outros oito municípios que registraram danos por conta da chuva: Santa Rita do Sapucaí (Sul), Itabirito (Grande BH), Viçosa (Zona da Mata), Ninheira (Norte), Rio Acima (Grande BH), Córrego Novo (Vale do Rio Doce), Paula Cândido (Zona da Mata) e Rio Pardo de Minas (Norte). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)