Publicidade

Estado de Minas

Major do Corpo de Bombeiros sofre acidente na BR-050

Viatura dos bombeiros fica destruída após sofrer aquaplanagem, mas militar escapa praticamente ileso


postado em 02/12/2019 12:04 / atualizado em 02/12/2019 12:11

Pista molhada pode ter contribuído para o acidente(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Pista molhada pode ter contribuído para o acidente (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um major do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais contou com boa dose de sorte para escapar praticamente ileso de um acidente no início da manhã desta segunda-feira na BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, comandante da região de Uberaba, o major Leonardo Teixeira Leão, comandante do 5º Batalhão, dirigia a viatura administrativa dos bombeiros quando o veículo capotou na altura do Km 70 da BR-050, próximo ao pedágio. Uma aquaplanagem teria provocado o acidente.

O major seguia de Uberlândia para Uberaba, onde se encontraria com o tenente-coronel Passos para depois seguirem viagem até Belo Horizonte para uma reunião. O sargento Massa, do Batalhão de Operações Aéreas, passava pelo local com a família e prestou os primeiros atendimentos ao colega.

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Sentindo dores no pescoço, o major Leonardo Leão foi socorrido pela concessionária e levado ao Hospital Mario Palmerio, em Uberaba. Depois de examinado, ele recebeu alta hospitalar, seguiu para Uberlândia, onde reside, e ficará afastado de suas atividades por sete dias.


Publicidade