(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem risco de deslizamentos de terra e mais temporais

Alertas foram divulgados pela Defesa Civil nesta segunda-feira. O dia hoje é de limpeza na Avenida Tereza Cristina, que registrou alagamento na noite passada


postado em 02/12/2019 10:06 / atualizado em 02/12/2019 11:46

Equipes trabalham para limpar a pista(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Equipes trabalham para limpar a pista (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A semana começou com um alerta de risco geológico para Belo Horizonte, por conta da saturação do solo, resultado das chuvas quase constantes no fim de semana. Também há possibilidade de temporal na cidade. Ontem, a chuva forte provocou o alagamento da Avenida Tereza Cristina e, nesta segunda-feira, equipes da prefeitura trabalhavam na limpeza e reparo dos danos. 

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, a previsão do tempo indica que o dia hoje será de céu nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento. A temperatura mínima foi de 17°C e a máxima deve chegar aos 27°C. 



Já o alerta de risco geológico é válido até a quarta-feira e informa risco moderado de ocorrências de quedas de muros, deslizamentos de terra, escorregamentos, erosões e sinais como trincas e rachaduras em imóveis. 

Tereza Cristina

Buraco no asfalto da Avenida Tereza Cristina(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Buraco no asfalto da Avenida Tereza Cristina (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


A manhã de segunda-feira é de limpeza na Avenida Tereza Cristina, na Região Oeste da capital. O grande volume de chuva provocou alagamento na noite de domingo. As entradas para a via foram interditadas como medida de segurança. 



Bueiro coberto de lixo nesta segunda-feira(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Bueiro coberto de lixo nesta segunda-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
O Corpo de Bombeiros confirmou que foram registradas pelo menos quatro ocorrências na avenida. Na altura do Bairro Vista Alegre, uma pessoa teria sido levada pela enxurrada, mas a informação é de que ela foi resgatada pro guardas municipais e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. 

Depois da alça de acesso da avenida, sentido Betânia, uma pessoa foi surpreendida pela enxurrada dentro de um carro, pulou do veículo e se agarrou a um poste na Rua Eliseu Brito. Ela foi retirada pelos militares em segurança. 

Também foram registradas outras duas ocorrências de pessoas presas por conta da inundação, mas elas conseguiram deixar os locais e o atendimento dos bombeiros foi dispensado. 

Previsão em Minas


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo segue instável em todas as regiões de Minas por causa das áreas de instabilidade que estão sobre a região mais central do país. “E, há chances de chuva, localmente, forte principalmente no período da tarde e noite no Leste, Centro e Norte mineiro. No decorrer da semana são previstas pancadas de chuva em grande parte do estado, por causa da passagem de uma nova frente fria pelo litoral da Região Sudeste do Brasil”, informou o instituto por meio de boletim. 

Segundo o Inmet, a previsão é de céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Central, Zona da Mata, Rio Doce e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nas regiões Norte e Noroeste, o dia será de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas. No restante do estado, céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas isoladas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)