(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em BH neste domingo

A temperatura também caiu com previsão de mínima de 18ºC


postado em 01/12/2019 09:51 / atualizado em 01/12/2019 11:32

(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas fortes em Belo Horizonte, neste domingo (1°). A previsão meteorológica indica que o dia será de céu nublado com chuva, por vezes fortes, acompanhadas de raios e vento. O alerta prevê pancadas de chuva com raios e rajada de vento em torno de 50 km/h até 8h de segunda-feira (2). Na previsão, a mínima prevista é de  18°C e a máxima estimada de 27°C. A umidade relativa mínima em torno de 70% à tarde. 

As chuvas intensas se devem à frente fria, que chegou a Minas Gerais e mudou o tempo. De acordo com o meteorologista Cleber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria gera a instabilidade. “Ela chegou nessa madrugada e já começou a atuar. Teremos um fim de semana com tempo instável em todas as regiões de Minas”, explicou o especialista.

A mudança também resultou em queda nas temperaturas. Embora seja, primavera, os belo-horizontinos tiveram que retirar os casacos do armário. 
 
A Defesa Civil funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive com plantão aos domingos e feriados. O telefone é o 199.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)