(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Baixa procura em centros de saúde de BH para vacina contra o sarampo

Cerca de 200 mil pessoas com idades entre 20 a 29 anos ainda não se vacinaram contra o sarampo na capital mineira


postado em 30/11/2019 13:52 / atualizado em 30/11/2019 14:07

(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
(foto: Leandro Couri/EM/DA PRESS)
Quem quer se vacinar contra o sarampo em Belo Horizonte não encontrará filas nos centros de saúde neste sábado (30). Cerca de 200 mil pessoas com idades entre 20 a 29 anos ainda não se vacinaram contra o sarampo em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a capital lidera o número de infectados no estado.

 

O churrasqueiro Thales de Almeirda, de 27 anos, aproveitou que o movimento estava tranquilo para se vacinar. Ele considera super importante a imunização. "Eu não havia vacinado contra o sarampo. Vou consultar ao médico se minha mulher que está amamentando poderá vacinar", afirmou.

 

Para a proteção contra a doença são necessárias duas doses da vacina para pessoas até 29 anos e uma dose para quem tem de 30 a 49 anos. Para as crianças, a primeira dose é dada aos 12 meses e a segunda aos 15 meses. Devido ao surto da doença no país, desde agosto as crianças de 6 a 11 meses também estão sendo imunizadas com a dose zero.

 

Para esta faixa etária o esquema vacinal é formado por três doses. A transmissão do sarampo ocorre por meio de salivas expelidas ao tossir, espirrar ou falar. Os sintomas da doença são febre alta, conjuntivite, tosse e manchas vermelhas no corpo. Quem apresentar algum dos sintomas deve procurar imediatamente um serviço de saúde.

 

Especificamente neste sábado as unidades vão funcionar das 8h às 17h para vacinar exclusivamente jovens de 20 a 29 anos, público alvo desta etapa da campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)