(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros fazem rapel para salvar cachorro preso em barranco

Cão estava em um buraco de aproximadamente 20 metros de altura


postado em 27/11/2019 15:30 / atualizado em 27/11/2019 16:28

Militares utilizaram técnica de rapel para salvar animal(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares utilizaram técnica de rapel para salvar animal (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um cachorro que ficou preso em um barranco em Santa Bárbara do Leste, na Região do Rio Doce, foi salvo por bombeiros militares que tiveram que fazer rapel para chegar até ele. Para retirar o animal, o militar teve de brincar com o cachorro para acalmá-lo.

De acordo com a corporação, o cão estava preso em um buraco, no meio do barranco, a aproximadamente 20 metros de altura. “Foi necessário o uso de técnicas de rapel para que a operação de salvamento fosse bem sucedida”, informou o Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que o cachorro havia escorregado enquanto corria atrás de outros animais. Assim que o dono ligou para os bombeiros, os militares se deslocaram de Caratinga para salvar o animal.

Após cerca de 20 minutos, sargento Fernandes, cabo Mariano e soldado Eler chegaram ao local e protagonizaram a cena de heroísmo. “Quando chegamos, vimos que o acesso por baixo não seria possível por causa da altura que o animal estava. Por cima, tinha algumas árvores que serviram de ancoragem, por isso optamos pelo rapel”, explicou Fernandes.

 
Sargento Fernandes e o dono do cachorro(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Sargento Fernandes e o dono do cachorro (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Quando o militar alcançou o cachorro, viu que ele estava assustado, o que tornou o momento mais delicado da ocorrência. “Quando o peguei, ele ficou muito agitado. Aí, fui brincando com com ele até dar certo”, contou o bombeiro.

Ainda segundo o militar, o reencontro do cão com o dono foi emocionante. “O dono nos agradeceu muito. O cachorro ficou super feliz, ficou correndo, pulando e brincando com o dono”, disse.

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)