(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cães farejadores e bombeiros que atuam em Brumadinho recebem homenagem durante voo; veja vídeo

Discurso emocionante de comissário foi seguido de aplausos dos passageiros


postado em 22/11/2019 13:23 / atualizado em 22/11/2019 15:17

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Três bombeiros que atuaram nas operações de resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, receberam uma homenagem emocionante durante um voo comercial enquanto retornavam do Seminário Nacional de Bombeiros, em São Luiz do Maranhão, no último final de semana.

O sargento Thales Marcelo, o cabo Eduardo Luiz Domingos e o soldado João Vitor Silva, todos lotados no 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, no Triângulo Mineiro, acompanhados dos cães da raça pastor alemão Agnes, Angel e Cheise, foram surpreendidos pelo comissário de bordo. “Estávamos voltando de uma certificação nacional de busca urbana em estrutura colapsada, onde conseguimos êxito certificando os três cães. Enfim, em um momento do voo um dos tripulantes pegou o microfone e fez essa homenagem aos cães e aos militares a bordo. Foi uma satisfação imensa receber esse reconhecimento, para nós, e estamos ainda mais felizes pelos cães”, relata.

“Eu os considero heróis”, afirmou o comissário. A atitude foi seguida de uma salva de palmas dos passageiros que se sensibilizaram com as palavras. 
 
 
 
Desde o rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina do Córrego do Feijão, em janeiro, a corporação atua na região. Mais de 2.500 bombeiros de todo o país participaram da operação, que já dura mais de 300 dias. Até o momento, 255 mortes foram confirmadas, sendo que 15 pessoas ainda estão desaparecidas.
 
* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)