(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é suspeito de torturar e matar cachorro por ciúme de mulher

Vídeo do crime em Governador Valadares circula nas redes sociais


postado em 26/11/2019 15:52 / atualizado em 26/11/2019 16:31

Vídeo de homem agredindo cachorro circula nas redes sociais(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Vídeo de homem agredindo cachorro circula nas redes sociais (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de uma cadela da raça pit bull em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem espancando o animal até a morte. O crime teria ocorrido no último dia 17, no Bairro Santa Rita.

O registro da ocorrência foi realizado na última sexta-feira, após denúncias anônimas. De acordo com o registro policial, o suspeito, um homem de 20 anos, teria espancado o animal com uma barra de ferro. De acordo com uma testemunha, o jovem teria matado o animal por vingança e ciúmes, já que suspeitava que sua namorada, dona da cadela, estaria tendo um caso amoroso com um amigo dela.

Na tarde desta segunda-feira, uma equipe da Polícia Civil e membros do Conselho Municipal de Proteção Animal, foram até a casa onde as agressões teriam ocorrido. De acordo com as investigações, no local foi possível perceber “elementos de evidente crueldade”.

Segundo a Polícia Civil, o animal foi atingido com, possivelmente, 19 golpes de barra de ferro, sendo a maioria deles na cabeça. A barra de ferro e um par de luvas que teriam sido usados nas agressões foram apreendidos. 

O material recolhido e as imagens vão passar por análise pericial. Nesta terça-feira, a Polícia Civil solicitou medida judicial contra o investigado. “Também foi requerida medida judicial em desfavor do investigado, um jovem de 20 anos. O referido procedimento segue com o apoio do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Proteção Animal e Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil, em nota.
 
* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)