(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em operação contra maus-tratos, 100 galos são resgatados de residência em Ituiutaba

Depois da remoção os animais vão passar por uma quarentena que inclui triagem, ressocialização e readaptação, antes de serem devolvidas ao campo


postado em 13/11/2019 12:34 / atualizado em 13/11/2019 13:30

(foto: Polícia Militar e de Meio Ambiente de Ituiutaba/ Divulgação)
(foto: Polícia Militar e de Meio Ambiente de Ituiutaba/ Divulgação)
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar e de Meio Ambiente resgatou cerca de 100 galos no fim da tarde dessa terça-feira, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo o Sargento Eduardo Venâncio, militares encontraram os animais em situação de maus-tratos durante o cumprimento do primeiro mandado de busca e apreensão realizado em uma residência no dia 24 de maio - cerca de cinco meses atrás - na ocasião, uma arma também foi apreendida.

Ao se depararam com a situação das aves, começaram os esforços para garantir a melhor logística possível para efetuar o resgate dos galos, além de uma busca por um ambiente adequado para aonde os animais pudessem ser encaminhados.

Os 116 animais ficaram então, em um local provisório,  onde foram recolhidos meses depois. No entanto, apenas 100 galos estavam no terreno. O responsável alegou que alguns acabaram morrendo ao longo do tempo.

As caixas utilizadas no transporte dos animais foram doadas à Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba. Os animais foram encaminhados a uma universidade de Formiga, na região Centro Oeste de Minas, a 600 km do município de Ituiutaba. Eles foram tranportados de caminhão por cerca de 10 horas.

(foto: Polícia Militar e de Meio Ambiente de Ituiutaba/ Divulgação)
(foto: Polícia Militar e de Meio Ambiente de Ituiutaba/ Divulgação)
Os animais chegaram ao destino na manhã desta quarta-feira e lá passarão por uma quarentena que inclui triagem, ressocialização e readaptação, antes de serem devolvidas ao campo.

 
Para o Sargento Eduardo Venâncio, o principal objetivo da operação é propiciar o bem estar dos animais. “Nós conseguimos trazer esses animais para esse projeto aqui na Universidade de Formiga para que esses animais, que sofreram muito, daqui para frente tenham uma melhor qualidade de vida.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)