Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de liderar tráfico é preso no Aglomerado da Serra

Homem de 24 anos foi preso na madrugada deste domingo. Somente este ano, ele é acusado de cometer três homicídios


postado em 24/11/2019 07:53 / atualizado em 24/11/2019 09:02

Drogas, arma e dinheiro foram encontrados com o suspeito(foto: PMMG/Divulgação)
Drogas, arma e dinheiro foram encontrados com o suspeito (foto: PMMG/Divulgação)
Foi preso na madrugada deste domingo um dos líderes do tráfico na Serra, o maior aglomerado de Belo Horizonte, na Região Centro-Sul da capital. Thiago Edson Santos Silva, o TH, de 24 anos, é acusado de diversos assassinatos, ameaças e torturas a moradores.

A operação, com o aval do Ministério Público de Minas Gerais, surgiu a partir de relatórios do setor de inteligência da Polícia Militar, que identificou detalhes do esquema comandado pelo suspeito, “em guerra” com uma facção rival. Somente este ano, Thiago é acusado de participar ou de ser o mandante de pelo menos três homicídios.

O sargento Luiz Gustavo Cruz, da Ciaª do 22º Batalhão, conta que ele responsável por diversas decisões, enquanto gerente-geral do tráfico. “Ele mandava verificar quem estava dentro dos carros, determinava agredir morador ou não, promovia torturas pelos becos. “E não somente a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, mas também a muitos moradores de bem, que ele julgava estar repassando informações à polícia, por exemplo”, afirma.

Os policiais surpreenderam os traficantes na boca de fumo, mas eles correram com rádio comunicador em punho, informando a localização dos militares. Thiago foi abordado tentando fugir, num dos becos da vila, com uma sacola contendo drogas e dinheiro e com uma pistola 9mm. Ele já tinha passagem na polícia por tráfico, porte ilegal de armas e homicídios.


Publicidade